Dinter em Serviço Social promove palestra sobre Marxismo

Publicado: Quarta, 19 Fevereiro 2014 10:13

DO Dinter em Serviço Social UFRJ-UFRB promove no dia 19 de fevereiro, às 19h00, a palestra "O Marxismo diante dos desafios do século XXI", com o professor Dr Mauro Iasi. O evento será no Auditório da Fundação Hansen Bahia e tem o apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas” UFRB, Grupo de Pesquisa Natureza, Trabalho, Ontologia Social e Serviço Social (NATOSS), Grupo de Pesquisa de Serviço Social na Educação- GTSSEDU, Núcleo de Pesquisas e Estudos Maria Quitéria-NUPEQ, Grupo de Estudos Cidadania e Políticas Sociais- GECEPS, Grupo de Pesquisa  Serviço Social, Trabalho e Formação Profissional.

PROF. DR. MAURO IASI
Professor adjunto da ESS da UFRJ. Graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1999) e Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2004). Participa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Marxistas (NEPEM- ESS - UFRJ). Educador popular do NEP 13 de Maio. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Teoria Sociológica, Sociologia Política e Sociologia do Trabalho. Concentra sua atenção atualmente nos seguintes temas: ideologia, consciência de classe, classes sociais, processos políticos, partidos, educação popular e teoria do Estado. Presidente da ADUFRJ.