Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

SARAU DO CAHL - Relações Étnico-Raciais e Políticas Sociais

Publicado: Terça, 15 Novembro 2016 10:19

No dia 16/11 às 17h no CAHL acontecerá o segundo encontro científico-artístico do projeto SARAU DO CAHL, promovido pelo Núcleo de Gestão das Atividades de Pesquisa. Para discutir a questão das Relações Étnico-Raciais e Políticas Sociais,  o sarau convida a Profa. Isabel Reis – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do Recôncavo da Bahia – e o Prof. Osmundo Pinho – Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do Recôncavo da Bahia, tendo a mediação da Profa. Jurema Machado do Grupo de Pesquisa Memória, Processos Identitários e Territorialidades no Recôncavo da Bahia - MITO.

No último encontro, a discussão sobre “Gênero e Políticas Socias” foi abordada pelas convidadas Profa. Dyane Brito Reis - Grupo de Pesquisa Educação, Sociedade e Diversidade e Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Trajetórias Participativas e Políticas Sociais - TRAPPOS – e Profa. Jussara Peixoto Maia – Grupo de Pesquisa e Extensão Telejornalismo, Narrativas e Sociedade - TelenS –, com mediação do Prof. Sílvio Benevides do Grupo de Pesquisa Corpo, Socialização e Expressões Culturais e Grupo de Estudo e Pesquisa em Política e Sociedade - GEPPS. Na realização do evento, foi fundamental a participação do público no bate-papo e nas manifestações artísticas: poesias e performance.

Dentro desse primeiro ciclo seguem os encontros: Patrimônio, Arte e Comunicação; Meio ambiente, Arte e Políticas Sociais; Corpo, Tecnologia e Comunicação; Filosofia, Arte e Religião.   Após essa sequência, os pesquisadores poderão propor temas mais específicos, organizando o evento e convidando as pessoas a dialogarem sobre o seu objeto de pesquisa, o importante é que seja sempre enfatizado o caráter interdisciplinar. As propostas podem ser enviadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

A intenção do projeto SARAU DO CAHL é dar conhecimento à comunidade dos trabalhos realizados pelos grupos de pesquisa e assim proporcionar o compartilhamento de ideias que tragam uma melhor compreensão dos assuntos abordados, respondendo aos questionamentos da comunidade, criando diálogos e conexões entre os grupos e as pessoas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página