Ingresso na UFRB só através do ENEM

Publicado: Terça, 16 Junho 2009 11:50

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta terça-feira (16) que mais três universidades federais divulgaram como pretendem usar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu processo seletivo. Das 55 universidades, 43 instituições adotarão o novo Enem, 10 ainda não se decidiram e 2 definiram que não levarão em conta o resultado do exame em seu vestibular.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vai usar o Enem como fase única para 70% das vagas ofertadas e como parte da nota para 30% das vagas. Também será utilizado para preencher vagas remanescentes.

O ingresso na UFRB não será mais através de vestibular, é necessário fazer a prova do ENEM 2009, as inscrições começaram no dia 15 de junho e seguem até o dia 17 de julho. A depender da pontuação na prova, o candidato pode concorrer em até 05 dos 26 cursos da instituição. O Novo ENEM é gratuito para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e tem custo de R$ 35,00 para outros estudantes (rede particular e concluintes de anos anteriores). A UFRB é a única universidade federal do estado que aderiu ao ENEM em todos os cursos.

(Com informações do site WWW.g1.com.br)