Nota de Esclarecimento e Solidariedade do Bacharelado em Ciências Sociais

Publicado: Sábado, 06 Outubro 2018 17:43

Viemos, através desta, prestar nossa solidariedade ao Prof. Nelson Montenegro, e esclarecer os fatos ocorridos no dia 05 de outubro de 2018, e relatados de forma errônea na mídia. O Prof. Nelson não atropelou de forma dolosa uma barraca em Itapuã onde o vendedor expunha camisas de um candidato político e bandeiras do Brasil. Após um desentendimento do trânsito, o professor apenas arrastou, incidentalmente, um varal com as camisas que estavam sendo vendidas em via pública. As informações vinculadas pela imprensa não levaram em conta o contraditório. O Prof. Nelson sempre demonstrou parcimônia em seu comportamento com colegas, estudantes, funcionários e amigos, honrando seus compromissos, como professor e pesquisador, e contribuindo para a excelência de nossa universidade. Lamentamos o imbróglio causado pelo clima de intolerância política e reafirmamos nosso compromisso com a promoção de uma sociedade democrática de direito.

Coordenação do Colegiado do Bacharelado em Ciências Sociais

Centro de Artes, Humanidades e Artes (CAHL),

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)