A 7ª edição do projeto Narrativas em Fluxo recebe a artista plástica Lica Moniz

Publicado: Quarta, 17 Novembro 2010 12:44

O projeto de extensão Narrativas em Fluxo recebe, neste mês de novembro, a artista plástica baiana Lica Moniz. Nesta edição (dia 25/11 às17h), teremos apresentação do portfólio e a leitura de dossiês sobre a pesquisa de mestrado intitulada tempo de fundo: a arte, o mar e algumas correspondências. A pesquisa realizada no mestrado em Artes Visuais (PPGAV/EBA/UFBA) rendeu a Lica Moniz uma exposição homônima, que foi exposta no MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia, no ano 2009.

Entre os meses de novembro e dezembro de 2010, Lica realizará uma exposição com os registros de uma embarcação naufragada na Bahia de Todos os Santos. O projeto, batizado de Maraldi, foi contemplado com um edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB. “Maraldi traz a tona a importância dos sítios arqueológicos de naufrágios, considerados pelos pesquisadores da área como um acervo oculto, pouco estudado e de grande valor histórico. Esses sítios constituem bens culturais de alta relevância enquanto memória, identidade e patrimônio.” Afirma Lica Moniz.

Lica Moniz é graduada em Artes plásticas e mestre em Artes Visuais pela EBA/UFBA. Mergulhadora profissional e velejadora, Lica conciliou dois amores: o mar e a arte, tornando possível o diálogo estético entre esses fenômenos. Na sua bagagem artística, ela traz a marca de quem já participou de exposições nacionais e internacionais. Suas obras são repletas de significados, diálogos e intercâmbios com o real e o imaginário, tornando a sua produção artística relevante para a arte contemporânea.

Narrativas em Fluxo recebe Lica Moniz

Centro de Artes, Humanidades e Letras – CAHL/UFRB

Dia 25/11/2010 às 17 horas

Atividade aberta ao público interno e externo da UFRB.