“Nominatas de Maria”, projeto de extensão será realizado em maio de 2011

Publicado: Segunda, 06 Dezembro 2010 10:15

O Conselho de centro do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), aprovou o programa “Nominatas de Maria- o Culto a Nossa Senhora no Recôncavo da Bahia.” O programa tem como objetivo divulgar os cultos a Nossa Senhora na cidade de Santo Amaro da Purificação, e proporcionar às comunidades do Recôncavo efetivas participações nas celebrações em louvor à Nossa Senhora. Com realização entre maio de 2011 e maio de 2018, o projeto será gerido pelo professor da UFRB Robério Marcelo, em companhia de Rodrigo Veloso secretário de cultura de Santo Amaro e Luiz Gustavo da Conceição do Instituto de Cultura e Arte do Recôncavo. Em 2011 a realização do programa “Nominatas de Maria” terá como denominação “As novenas de Dona Canô” e constará de cinco oratórios de Nossa Senhora instalados no mês de maio.