III Semana de Integração Acadêmica CCAAB/CETEC

Nesta segunda-feira (04/03) foi iniciada a III Semana de Integração Acadêmica CCAAB/CETEC, que é um evento de recepção de calouros 2024.1 do CCAAB e CETEC, a ser realizado no período de 04 a 06 de março. O tema da semana de integração, chamado “Liberdade e Censura”, foi escolhido para marcar os 60 anos do golpe militar de 1964, que deu início à Ditadura Militar no Brasil, e lembrar da luta das universidades contra as forças autoritárias que se instauraram por um longo período em nosso país.

Inciando o evento, teve um Momento Cultural com a participação dos professores do Studio de Ballet, Carine Santana e Rogério Guerra, com a apresentação do número MuDança. Seguindo da apresentação da discente do Curso de Medicina Veterinária, Bianca Tranzilo, para declamando uma poesia.

Mesa solene de abertura teve a participação da Magnífica Reitora, Professora Doutora Georgina Gonçalves dos Santos; o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), professor Josival Santos Souza; o vice-diretor Roberto Borges; o Diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), Profª Maria Amelia de Pinho Barbosa Hohlenwerger, e vice-diretor, professor Vinícius Santos da Silva.

Teve uma palestra temática como tema, Liberdade e Censura. Tiveram como palestrantes: a professora Dra. Rosa Borges, do Curso de Letras,da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e o professor Dr. Kléber Fonseca, diretor de Equidade e Diversidade de Gênero e Pautas LGBTQIAPN+ da ANPUH Nacional, Coordenador do Centro de Documentação do Campus XIV da UNEB.

No intervalo do almoço teve a sessão de filme da plataforma Ecofalante Play, com o filme BR Acima de Tudo, sob a Direção de Fred Rahal Mauro.

No período da tarde, tiveram apresentações sobre diversas instâncias da UFRB, como a PPGCI, PROGRAD-NUPI, PROEXC, SURAC, SUPAI, SURAI e NUMAM.

Na terça-feira (05/03) haverá uma visita guiada com os discentes para conhecer o Campus e os laboratórios de ensino dos cursos, no período da tarde haverá um encontro com as coordenaçãoes do cursos e os coletivos estudantis.

Calouros e calouras do Curso de Engenharia de Pesca sejam todos bem vindos e bem vindas ao nosso cardume.