Nota de falecimento - Prof. Luiz Gonzaga Mendes

Publicado: Quinta, 20 Outubro 2016 23:40

luiz-mendes

É com pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Luiz Gonzaga Mendes, lotado no Centro de Ciências Agrárias,  Ambientais e Biológicas (CCAAB), ocorrido na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro de 2016, na Unidade de Pronto  Atendimento (UPA24H), em Cruz das Almas.

Formado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1971), mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal  de Viçosa (1974) e doutorado em Economia Rural -The Ohio State University (1981). Foi um dos mais novos professores  titulares da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor adjunto da UFRB/CCAAB. Foi chefe de departamento, coordenador  do colegiado de cursos do Mestrado em Ciências Agrárias e do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança  Social, além de diretor da Escola de Agronomia da UFBA. Fundador e diretor presidente da Fundação para o Desenvolvimento da  Agronomia - DESAGRO. Em 2010, concorreu ao cargo de reitor da UFRB.

O velório está ocorrendo hoje (20/10/2016) até amanhã 21/10/2016 às 08:00 h na Casa de Oração da Santa Casa de  Misericórdia da cidade de Cruz das Almas.  A cremação ocorrerá amanhã (21/10/2016) às 14:00 h no Jardim da Saudade, Capela  A, na cidade de Salvador. Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos nosso apoio e solidariedade aos amigos e  familiares.