Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Acordo de Cooperação entre PPGSPNI/UFRB e SVSA/MS

Publicado: Quinta, 21 Dezembro 2023 16:59

image.png

 

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da População Negra e Indígena, representado pela Profa. Dra. Diana Anunciação (coordenadora), Prof. Nuno Damácio Félix (Vice-coordenador) e profa. Rosa Cândida (futura Diretora do Centro de Ciências da Saúde e professora permanente do PPG) participaram de uma reunião com representantes da Coordenação Geral de Desenvolvimento de Epidemiologia em Serviço (CGDEP), da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), Ministério da Saúde (MS) - Marcos Vinícius Cordeiro, Vivian Gonçalves e Sarah Gomes - no dia 20 de dezembro de 2023, às 10 horas, via Plataforma virtual do Microsoft Team. 

 

O encontro teve como principal objetivo estabelecer um acordo de cooperação entre as instituições, a fim de pensar uma proposta para capacitação que verse sobre o letramento racial e importância dos dados epidemiológicos para a situação de saúde da população negra e indígena aos colaboradores/as da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde (MS).

 

O encontro, que rendeu bons frutos, visa também qualificar e potencializar o Programa de Pós-Graduação em Saúde da População Negra e Indígena devido à sua expertise e atuação - pioneiro e único na temática existente no Brasil. Encaminhamentos já foram realizados e o projeto deverá ser colocado em prática ainda no primeiro semestre de 2023. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página