Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Avaliação CAPES

A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é o órgão do Ministério da Educação responsável pela coordenação do padrão do Sistema Nacional de Pós-Graduação no Brasil. Todos os cursos de Pós-Graduação no Brasil são criados e avaliados de acordo com os parâmetros da CAPES.

O desempenho dos cursos de Pós-Graduação são publicados pela CAPES em sua página e podem ser livremente acessados no link Caderno de Indicadores.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da UFRB tem seus cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado reconhecidos pela CAPES, o que é de domínio público (Fazer Consulta).

Na área de Ciências Agrárias, os cursos de Pós-Graduação são avaliados de acordo com parâmetros específicos. As avaliações ocorrem em periodicidade trienal e são regidas por critérios cada vez mais exigentes para a qualidade dos Programas. No último triênio (2007-2008-2009), os Programas da área foram julgados de acordo com os critérios apresentados no Documento de Área 2009-Ciências Agrárias I.

Nos dois últimos triênios de avaliação da CAPES, o PPGCA foi qualificado com conceito 4:

Triênio 2004/2005/2006 - conceito 4

Triênio 2007/2008/2009 - conceito 4

Fim do conteúdo da página