Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Linhas de Pesquisa

http://lattes.cnpq.br/2803014533068287Identidade, Diversidade e Cultura

Abarca propostas de trabalho que tomam o tema das desigualdades a partir da relação entre diversidade e cultura, entendida como: 1) modos de vida e, assim, dinâmicas de conformação de identidades/diferenças e relações intra e entre grupos; 2) e como expressões culturais ligadas a sistemas simbólicos que articulam agentes e instituições em relações de sociabilidade e poder.

 

Docentes:

Profª. Dra Ana Paula Comin de Carvalho - lattes-icon Lattes 

Profª. Dra. Angela Lucia Silva Figueiredo - lattes-icon Lattes 

Prof. Dr. Franklin Plessmann de Carvalho

Prof. Dr. Osmundo Santos de Araujo Pinho - lattes-icon Lattes

Profª. Dra. Maria Salete de Souza Nery - lattes-icon Lattes 

Profª. Dra. Suzana Moura Maia - lattes-icon Lattes 

Profª Dra. Thais Joi Martins - lattes-icon Lattes

Prof. Dr. Thiago Barcelos Soliva - lattes-icon Lattes

Prof. Dr. Wilson Rogério Penteado Junior - lattes-icon Lattes 

 

Desenvolvimento e Políticas Públicas

Envolve trabalhos que tematizem as desigualdades a partir da questão do desenvolvimento, procurando analisar as relações entre as esferas culturais, políticas e econômicas. Desse modo, a atuação dos grupos, categorias, classes e frações de classe constitui o percurso principal para a compreensão dos processos de desenvolvimento, assumindo-se um olhar crítico sobre as perspectivas ideológicas dos agentes sociais envolvidos nas disputas políticas em torno de diferentes projetos de sociedade.

 

Docentes:

Profa. Dra. Clarisse Goulart Paradis

Prof. Dr. Cláudio André de Souza

Prof. Dr. Diogo Valença De Azevedo Costa - lattes-icon Lattes

Profª. Dra. Maria Inês Caetano Ferreira - lattes-icon Lattes

Profa Dra Mariella Pitombo Vieira  

Prof. Dr. Maurício Ferreira da Silva - lattes-icon Lattes

Prof. Dr. Nilson Weisheimer - lattes-icon Lattes

Profª Dra. Thais Joi Martins - lattes-icon Lattes

registrado em:
Fim do conteúdo da página