Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

PROAP

O Programa de Apoio à Pós-graduação (PROAP) destina-se a proporcionar melhores condições para a formação de recursos humanos, a produção e o aprofundamento do conhecimento nos cursos de pós-graduação stricto sensu. É um programa vinculado a CAPES. As normas gerais deste programa estão disponíveis no site da CAPES (http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/ds-e-proap).
O recurso é administrado pelo setor de contabilidade da Pró-reitoria de Pós-graduação e a coordenação do Programa de pós-graduação.
Ítens financiáveis com recursos do PROAP:
1. Compra de material de consumo;
2. Pagamento de serviços planejados previamente;
3. Pagamento de passagens para convidados para bancas de defesa de dissertação e apresentação de palestras ;
4. Ajuda de custo para viagens e pesquisas de campo de alunos regularmente matriculados no Programa, no valor R$ 110,00 por dia, por aluno, por no máximo 3 dias;
5. Reembolso do valor pago por alunos regulares do Programa na inscrição de congressos científicos.

Procedimento:

Para a aquisição de material de consumo os docentes permanentes do Programa deverão encaminhar uma solicitação, em formulário próprio (link formulários desse site) ao atual responsável (profa. Norma S. E. Barreto - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ), contendo a lista do material de consumo a ser adquirido, uma justificativa para a aquisição e três cotações de cada produto obtidas de empresas com CNPJ válido. Os produtos a serem adquiridos, quantidade e docentes beneficiados serão definidos em reuniões do colegiado do Programa, de acordo com critérios de beneficiamentos anteriores e produtividade científica.
Para recebimento de reembolso do valor pago para inscrições de congressos ou para viagens e pesquisas de campo, os alunos regulares deverão preencher o formulário na secretaria da coordenação dos programas de Pós-Graduação. Esses pedidos serão processados primeiramente pelo colegiado e se aprovados, pelo setor de contabilidade da Pró-Reitoria em aproximadamente 10 dias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página