Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

PROCAD

O Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD) é um programa da CAPES que tem por objetivo apoiar projetos conjuntos de pesquisa, utilizando-se de recursos humanos e de infra-estrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior, possibilitando a abordagem de novos tópicos de pesquisa e a criação de condições estimulantes à associação de projetos para incremento da formação pós-graduada.
O Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)-Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical e o Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa (UFV, Viçosa, MG) possuem um PROCAD aprovado pela CAPES para o período 2008-2011.

O PROCAD financia:

1. Estágios pós-doutorais para docentes permanentes do Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da UFRB-Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, preferencialmente na UFV;
2. Missões de pesquisa e ensino para docentes permanentes de ambos os Programas para as instituições-sede dos Programas;
3. Missões de estudo para alunos regulares de ambos os programas nas instituições sede. As missões de estudo para alunos regulares terão a duração de no mínimo um mês. Os alunos receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 600,00 e as passagens de ida e volta.
Maiores informações sobre o PROCAD poderão ser obtidas junto a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola.

registrado em:
Fim do conteúdo da página