Kabengele Munanga é o convidado do Diálogo com @ Pesquisador(a)

750 racismo negritude mesticagem 20186189431556

(Imagem: https://atarde.uol.com.br/muito/noticias/1970193-kabengele-munanga-e-preciso-unir-as-lutas-sem-abrir-mao-das-especificidades)

Kabengele Munanga, um dos ícones da Antropologia no cenário internacional, estará no Diálogo com @ Pesquisador(a). Doutor em Antropologia Social pela USP e graduado em Antropologia Cultural Universidade Oficial do Congo em Lubumbashi (UOCL), o professor Munanga é um dos principais intelectuais da Antropologia, referência obrigatória aos estudantes universitários. Atualmente é Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e Professor Visitante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Esse diálogo ocorrerá no dia 09 de setembro de 2019, segunda feira, às 17 horas, no Auditório da Fundação Hansen Bahia.

Prof. Wilson Penteado Jr. (PPGap/UFRB) vê com entusiasmo a presença do professor Munanga na UFRB e convida os/as estudantes para o bate papo: “Kabengele Munanga é, certamente, um daqueles intelectuais que, podemos afirmar com toda segurança, ‘dispensa apresentações’. Quem teve ou tem a oportunidade de conviver com ele sabe de sua notável capacidade de nos instigar a reflexões profundas com a sua agudeza de espírito, vasta experiência e extrema generosidade, características evidentes de um admirável sábio”.

‘Diálogo com @ pesquisador(a)’ é uma atividade de extensão do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), que tem como objetivo aproximar pesquisador@s experientes, com uma trajetória consolidada, d@s pesquisador@s em processo de formação, sejam da graduação ou da pós-graduação, e proporcionar um bate papo a partir da carreira específica d@ convidad@, para que @s participantes possam tirar suas dúvidas, apresentar seus anseios, desmistificar o ato de pesquisar, humanizar e tornar simétricas as relações científicas.