Edital 001/2024 - Seleção Pública de estudantes para atuarem no Programa de Ações Afimativas da PROPAAE

Publicado: Sexta, 16 Fevereiro 2024 16:47

SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DA UFRB PARA ATUAREM COMO BOLSISTAS REMUNERADOS/AS E VOLUNTÁRIOS/AS NO PROGRAMA  DE AÇÕES AFIRMATIVAS.

EDITAL PROPAAE Nº 01/2024

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB em parceria com o Ministério das Mulheres, por intermédio da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, torna pública a chamada para a Seleção de bolsistas remunerados/as e voluntários/as para o Projeto de Ações Afirmativas COMBATE À MISOGINIA E O FEMINICÍDIO DAS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS DA UFRB.

O objetivo do projeto é a formação e capacitação de mulheres negras cis, trans, de comunidades tradicionais da UFRB e do território do Recôncavo da Bahia com o intuito de fortalecer políticas públicas para igualdade de gênero e combate a misoginia.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo preenchimento de formulário de inscrição via formulário eletrônico e anexar em formato PDF a documentação  no período de 16/02/2024 até 23/02/2024 às 08hs.

As inscrições devem ser realizadas através do formulário  disponível em: https://forms.gle/dCFapNBA8Djgxn9F7 .

A publicação do Edital, as inscrições e todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas no site da Propaae e da UFRB (http://www.ufrb.edu.br/propaae).

É de responsabilidade do estudante o preenchimento do formulário eletrônico https://forms.gle/dCFapNBA8Djgxn9F7 de inscrição e anexar os documentos: Declaração de pertencimento de comunidade quilombola assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas ou declaração da Fundação Cultural Palmares ou ainda comprovante de residência que reside em comunidade quilombola, no caso de estudante quilombola; Currículo lattes/CNPq atualizado; Histórico acadêmico atualizado; Comprovante de matrícula; Comprovante de residência atual; e Cartão de vacinação.

PROCESSO SELETIVO

A seleção constará de duas etapas: a primeira etapa, de caráter eliminatório, constará da análise da documentação encaminhada; e a segunda etapa, de caráter classificatório, constará de entrevista(presencial e on- line).

A entrevista acontecerá no período de 05 a 07 de março de 2024 em horários a serem divulgados até o dia 27 de fevereiro de 2024 no site da PROPAAE/UFRB.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Requisitos básicos para os/as candidatos/as estudantes bolsistas remunerados/as:

• Estar regularmente matriculado/a em curso de graduação do /UFRB, a partir do 2º semestre do curso.
  • Não estar cursando o último semestre de conclusão do curso;
  • Ter escore de desempenho acadêmico igual ou superior à média final de aprovação aplicada pela UFRB, ou seja, igual ou superior a 6,0 (seis);
  • Não receber qualquer outra bolsa, bem como não ter vínculo empregatício com outra instituição pública ou privada;
  • Não poderão participar os/as alunos/as contemplados no Programa de Permanência Qualificada – PPQ e Programa Bolsa Permanência (PBP);
  • Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas por semana para se dedicar ao projeto;
  • Ter disponibilidade para o trabalho comunitário, inclusive em finais de semana e feriados; e
  • Estar com seu calendário de vacinação atualizado.

Requisitos básicos para os/as candidatos/as estudantes voluntários/as:

• Estar regularmente matriculado/a em curso de graduação presencial UFRB, a partir do 2º semestre do curso;
  • Não estar cursando o último semestre de conclusão do curso;
  • Ter disponibilidade de 10 (dez) horas por semana para se dedicar ao projeto;
  • Estar com seu calendário de vacinação atualizado.

ERRATA Nº 03 DO EDITAL PROPAAE Nº 01/2024

ERRATA Nº 02 DO EDITAL PROPAAE Nº 01/2024

ERRATA Nº 01 DO EDITAL PROPAAE Nº 01/2024

Edital 001/2024 - Seleção Pública de estudantes para atuarem no Projeto de Ações Afimativas da PROPAAE