8 de Março - Dia das Mulheres

Publicado: Sexta, 08 Março 2024 19:32

A UFRB é uma universidade cujo o público é majoritariamente feminino, por um lado um aspecto positivo disso é que as mulheres/meninas estão sendo as mais atendidas e assistidas pela PROPAAE, alcançando os projetos, as bolsas e os auxílios oferecidos. Isso é bom porque estamos conseguindo atender as demandas desse público, mas por outro lado revela que esse é o público mais vulnerável, pois são pessoas com perfil de maior vulnerabilidade que acessam essas politicas. A gente comemora o dia 8 de Março pelas ações que temos desenvolvido, por termos alcançado e contribuído de alguma maneira para a permanência qualificada das mulheres, particularmente as mulheres negras, indígenas e quilombolas. Sabemos também que temos o compromisso muito maior em tornar essa universidade livre da misoginia e segura para as mulheres/meninas.

card dia da mulher propaae ok

card dia da mulher propaae projetos