Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Preservação do Acervo

Publicado: Quinta, 09 Maio 2013 09:47

Prezados Usuários,

Solicitamos que verifiquem o estado de preservação do livro no ato do empréstimo, pois no ato da devolução, os funcionários não irão aceitar livro danificado com líquidos, riscos (caneta, marca texto e lápis), rasgos e outras avarias.

A preservação do livro é responsabilidade tanto dos usuários quanto dos funcionários.

De acordo com o Regulamento do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (SIB/UFRB):

Art. 20 - Toda obra perdida ou danificada, quando em poder do usuário, será por ele substituída por novo exemplar da mesma obra; caso contrário estará impedido de utilizar o serviço de empréstimo em domicílio no Sistema de Bibliotecas.

§ Único - Tratando-se de obra esgotada, a reposição será feita por outra obra indicada pelo Chefe da Biblioteca da Unidade de ensino.

Art. 21 - Não serão emitidos diplomas e certificados para alunos que estiverem com situação irregular no Sistema de Bibliotecas.

Art. 22 - O aluno que não quitar seu débito com a biblioteca, não poderá dar entrada em qualquer processo, nem receber o comprovante de matrícula. (REGULAMENTO DO SIB/UFRB, grifos nossos)

Acessem o Menu “Preservação do Acervo” no site da Biblioteca para obterem informações sobre a preservação de materiais informacionais e as principais dicas de uso do acervo visando a preservação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página