Cursos de Extensão Introdução ao Yorubá; e Origens Históricas e Culturais do Povo Jeje

20190426085033 flyer frente unica

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove dois cursos de extensão gratuitos, abertos à comunidade, e com direito a certificado de participação, a ser realizado a partir do próximo dia 14 de maio, no Núcleo de Memória e Documentação do Recôncavo (NUDOC), em Cachoeira (Rua Ana Néri, 9).

Os cursos são "Yorubá - escrito e falado" e "Origens históricas e culturais do povo Jeje", que integram o Projeto de Extensão Afrikekerê.

Os cursos acontecem no período de 14 de maio a 16 de julho, correspondente ao calendário do Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, ofertado no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL); e após o recesso do mestrado é retomada as atividades, de acordo com o professor Fábio Leão, responsável pela concepção e realização do projeto.

Afrikekerê é um projeto de extensão universitária do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) vinculado a UFRB, que trabalha com as relações culturais entre a população afro-brasileira do Recôncavo e algumas de suas matrizes africanas, notadamente Yorùbás e Fons.

As inscrições para os cursos acontecessem por meio do e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.