I Encontro Nacional de Educação Museal - EMUSE

O Encontro Nacional de Educação Museal é uma conquista coletiva, de uma rede potente, diversa e comprometida de trabalhadoras/es e instituições que atuam na educação museal no Brasil. O evento, em sua 1ª edição, vai reunir estas pessoas e entidades para debater sobre a Política Nacional de Educação Museal (PNEM) e os desafios e as estratégias para a sua implementação nos âmbitos federal, estadual e municipal. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em cooperação com o Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC), através de convênio com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento acontecerá na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, com atividades concentradas no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL/UFRB). A programação, totalmente gratuita, terá apresentações de trabalhos, mesas de debate, encontros de redes, grupos de trabalho, minicursos e atividades culturais.

Para maiores informações clique aqui

I Encontro de Educação Museal