Projeto de extensão da UFRB ganha programa semanal em TV aberta

Publicado: Sexta, 16 Agosto 2019 09:32

A partir do dia 25 agosto, a Web TV Saberes Cruzados passa a integrar a programação oficial da TV Kirimurê. A parceria firmada entre o diretor geral do Saberes, Everton Suzart e a coordenadora da emissora, Dina Lopez, é mais um passo para a aproximação entre o Centro de Artes, Humanidades e Letras e a comunidade do Recôncavo baiano. O programa será exibido sempre aos domingos, às 13h, com reprise toda quarta-feira, às 19h45, no canal 10.2 da TV aberta.

Em pouco mais de um ano, a Web TV produziu mais de 40 programas, ultrapassando a marca de 30 mil visualizações. O projeto é vinculado ao Programa de Extensão Saberes Cruzados, iniciativa que tem como principal objetivo promover atividades que estimulem a interação entre a comunidade interna da Universidade Federal do Recôncavo e a sabedoria popular.

Com sede em Salvador, a TV Kirimurê atua na difusão de obras audiovisuais produzidas pela sociedade civil com o propósito de incentivar e colaborar produtores independentes comprometidos com a cidadania e com a produção de conhecimento.

O contrato firmado representa uma importante conquista no que diz respeito à democratização dos veículos midiáticos, possibilitando que o Recôncavo seja apresentado partir do olhar de jovens profissionais que vivenciam o contexto político, social, econômico e cultural da região. Além de possibilitar que estudantes da área de comunicação tenham um contato mais próximo com a rotina de produção ligada à uma emissora de televisão.estreia Layout