Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Debate sobre Tendências e Narrativas jornalísticas será dia 16 em Cachoeira

Publicado: Quarta, 09 Outubro 2019 11:32

Tendências e Narrativas jornalísticas:  Mercado e campos de atuação” será o tema do debate do II Ciclo de Palestras sobre Comunicação em Organizações – 2019 na próxima quarta-feira (16/10), às 14 horas, no Auditório da Fundação Hansen, em Cachoeira-BA.

Serão dois profissionais que vão falar para as turmas de Jornalismo e Publicidade nessa data: Telma Verçosa, atualmente coordenadora de Comunicação da Neojiba e consultora de Comunicação da Organização Internacional do Trabalho (OIT)/Centro Interamericano p/ o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional (Cintefor); e Yuri Almeida, jornalista e mestre do Pós-Com da UFBA, membro do Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line (GJOL) e integrante do Projeto Laboratório de Jornalismo Convergente.

Esse evento do dia 16/10, organizado pelas professoras Maryjane Oliveira e Hérica Lene, tem como objetivo trocar experiências profissionais.

 Inscrições

 O II Ciclo de Palestras sobre Comunicação em Organizações – 2019 começou no dia 9 e segue às quartas-feiras até 13 de novembro no CAHL, na UFRB. É uma atividade de extensão da disciplina de Assessoria de Comunicação e Relações Públicas do curso de Publicidade da UFRB. Nas demais datas (com exceção do dia 16/10), o formato será bate papo na sala 13, a partir das 14 horas (confira abaixo a programação).

 Não serão realizadas inscrições prévias. Uma lista de presença será passada nos locais para os ouvintes nos dias das palestras e, ao final, a carga horária será contabilizada para emissão de um certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRB.

 

 Confira a programação:

Dia 9/10 – Fernanda Braga - Jornalista pela Facom/UFBA (2004), com especialização em Gestão da comunicação Organizacional Integrada pela Escola de Administração da UFBA (2006) e mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social na UFRB (2016). Atualmente é jornalista na UFRB.

Dia 16/10 – Telma Verçosa – Jornalista formada pela UFBA (1995) com MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Devry/Ruy Barbosa (2016). Atuou como diretora de Qualidade da TV Bahia por 8 anos. Atualmente, é coordenadora de Comunicação da Neojiba e consultora de Comunicação da Organização Internacional do Trabalho (OIT)/ Centro Interamericano p/ o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional (Cintefor).

Yuri Almeida - Jornalista, professor, fundador do LabCaos e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pelo Programa de Pós-Graduação da UFBA, membro do Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line (GJOL). Possui MBA em Marketing (USP) e especialização em Jornalismo Contemporâneo (UNIJORGE).

Dia 23/10 – Caio Issa – Jornalista e Pós-graduando em Mídias Sociais pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). Desde dezembro de 2018, atua na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal. Trabalhou como assistente de comunicação e marketing na Igimo, em Camaçari. Foi repórter do jornal A Tarde e integrante da 12ª Turma do Correio do Futuro (jornal Correio).

Dia 30/10 – Tarcila Ferreira - Jornalista formada pela UFRB (2017). Realiza trabalhos independentes de marketing digital, como social media (em @esmeralda.rede, @cantodasereiadomar, @editora_amo ). Além disso, atua como repórter freelancer e social media para a Editora Amo e cursa marketing digital na Infinity School Salvador.

Dia 13/11 – Marcela do Nascimento - É analista da Embrapa e especialista em Comunicação Corporativa. Bacharel em Administração pela UFBA (2006) e em Comunicação Social/Relações Públicas pela Uneb (1997). É especialista em Comunicação Corporativa pela Unifacs (2011) e em Gestão de Projetos pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz - Esalq (2016). É produtora executiva e tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda.

 Texto: Hérica Lene

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Card

registrado em:
Fim do conteúdo da página