EDITAL PIBID-UFRB Nº 01/2020 - SELEÇÃO DE SUPERVISORES E SUPERVISORAS PARA O PIBID NA UFRB

Publicado: Quarta, 01 Julho 2020 13:10

Com base na Portaria GAB Nº. 259, de 17 de dezembro de 2019 e no Edital nº 02/2020, de 06 de janeiro de 2020, ambos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e que estabelecem as normas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), torna público o presente edital de abertura do processo seletivo para Supervisores e Supervisoras do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

Poderão candidatar-se à Supervisor/a professores da Educação Básica, que atendam aos seguintes requisitos:

1. Ser de naturalidade brasileira ou possuir visto permanente no país;

2. Estar em dia com as obrigações eleitorais;

3. Ser aprovado em processo seletivo realizado pela UFRB;

4. Possuir licenciatura na área do subprojeto ao qual deseja se candidatar (Artes Visuais, História ou Ciências Sociais);

5. Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;

6. Ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula na área do subprojeto ao qual deseja se candidatar (Artes, História ou Sociologia);

7. Declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;

8. Firmar termo de compromisso com a CAPES, cujo formulário será gerado no Sistema de controle de bolsas e auxílios (Scba);

9. Cadastrar e manter atualizado currículo na Plataforma CAPES de Educação Básica, disponível no endereço eletrônico https://eb.capes.gov.br/portal/, que será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas;

10. Não gozar de bolsa de projetos de pesquisa ou extensão. O candidato poderá participar do processo seletivo com outra bolsa, mas até o início das atividades deverá optar por uma delas.

As atividades pertinentes ao subprojeto de Artes Visuais, Sociologia e História poderão ser realizadas em escolas-campo que ofertem tanto o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, quanto o Ensino Profissional, localizadas nos municípios de Cachoeira, São Félix, Governador Mangabeira, Maragogipe, Cruz das Almas, Santo Amaro que foram previamente habilitadas pelas respectivas redes de ensino.

A inscrição deve ser realizada até o dia 07/07/2020, EXCLUSIVAMENTE, por meio dos endereços eletrônicos indicados abaixo:

Para acessar o Edital clique aqui