Primeira etapa da matrícula web 2014.2 da UFRB tem início

Publicado: Sexta, 14 Novembro 2014 09:47

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga que já está disponível a primeira etapa da matrícula web 2014.2 no Portal Acadêmico. Com início nesta sexta-feira, 14, a matrícula segue até a próxima sexta, 21 de novembro. Nesta fase participarão todos os alunos dos cursos de graduação a partir do segundo semestre letivo. Os alunos calouros do período 2014.2 não participarão da matrícula web, uma vez que serão automaticamente matriculados em disciplinas do primeiro semestre do curso.

É importante ressaltar que, caso encontre dificuldades no processo de matrícula, a SURRAC informa que está disponível o tutorial de acesso ao Portal Acadêmico. O documento orienta os discentes a adquirir o primeiro acesso e também a recuperação de usuário e senha.

Dúvidas relacionadas ao acesso ao Portal SAGRES (problemas no acesso) devem ser enviadas informando o nome, matrícula e curso para o e-mail: matricula@ufrb.edu.br.

Para demais dúvidas (disciplinas, oferta de turmas, horários, pré requisitos), os alunos podem acessar o tutorial de dúvidas freqüentes ou ainda contactar o núcleo acadêmico dos Centros de Ensino de seus cursos através dos seguintes e-mails:

CCAAB - ccaab.gta.nuapac@ufrb.edu.br
CETEC – cetec.gta.nuapac@ufrb.edu.br
CAHL – cahl.gta.nuapac@ufrb.edu.br
CFP – cfp.gta.nuapac@ufrb.edu.br
CCS – ccs.gta.nuapac@ufrb.edu.br
CETENS – cbes@cetens.ufrb.edu.br

Processo de permanência - Os estudantes atingidos pelo Artigo 65 do Regulamento do Ensino de Graduação da UFRB e, portanto, sujeitos ao cancelamento de matrícula devem instruir Processo de Permanência no Curso nos Núcleos Acadêmicos dos Centros de Ensino. De acordo com o Edital de Convocação de Alunos Sujeitos ao Cancelamento de Matrícula 2014.1, os interessados podem apresentar defesa ao longo de todo o período de matrícula a fim de regularizarem sua situação acadêmica.