10. Atenção à preparação do alunado para TCC e para o desenvolvimento de ACC

Publicado: Quarta, 01 Março 2023 18:54

As ACC e o TCC tem sido grandes gargalos para a integralização da carga horária dos estudantes no CAHL e devem ser objeto de análise e de acompanhamento pelos Cursos.

a. Assegurar aos alunos informações claras para que possam, desde o primeiro semestre, acompanhar suas ACC, evitando deixar para os últimos semestres a carga horária total das atividades.

b. Discutir temas e métodos a serem empregados no TCC desde o início da formação.

c. Assegurar que estejam disponíveis para a consulta pública, preferencialmente no site do curso, os baremas utilizados na avaliação dos TCCs.

d. Buscar evitar que o aluno deixe para cumprir o TCC isoladamente, sem que participe de outras disciplinas ou atividades no CAHL