CAHL realiza evento para recepcionar calouros

Publicado: Sexta, 13 Abril 2012 08:40

O Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promoveu o Reencôncavo 2012 nesta quinta-feira, 12 de abril, com o objetivo de recepcionar os novos estudantes.

Na ocasião, foi apresentada a estrutura da UFRB e principalmente do Centro a fim de que os alunos tivessem a oportunidade de compreender melhor a composição acadêmico-administrativa em que estão inseridos.

Estiveram presentes representantes da direção, gestões de ensino, pesquisa e extensão, gerência técnico-administrativa, além de coordenadores de colegiados de cursos.

Segundo o vice-diretor do CAHL, Wilson Penteado, o Reencôncavo é uma grande oportunidade de dar as boas-vindas aos discentes e situá-los em relação às suas demandas e compromissos enquanto universitários.

Uma apresentação da Filarmônica Lira Ceciliana de Cachoeira oportunizou um contato inicial dos novos estudantes com a cultura do Recôncavo e fortaleceu os vínculos essenciais da universidade com a comunidade a que pertence.

Texto: Rachel Neuberger

Diogo Valença, coordenador do colegiado de Ciências Sociais (Foto: Leomir Santana)

Lira Ceciliana (Foto: Leomir Santana)