UFRB abre processo seletivo para bolsista do Programa de Mobilidade Estudantil

Publicado: Quarta, 16 Maio 2012 08:36

A partir desta terça-feira, dia 15 de maio, estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) podem se inscrever no processo seletivo do Programa de Mobilidade Estudantil (convênio ANDIFES e o Banco SANTANDER – Brasil) para o semestre 2012.2. O objetivo é permitir aos estudantes a oportunidade de intercâmbio com outras [rokdownload menuitem="120" downloaditem="296" direct_download="false"]Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)[/rokdownload] participantes do programa.

Podem se candidatar aqueles estudantes que integralizaram, com aprovação, todas as atividades acadêmicas para o primeiro e segundo semestre letivo. Os candidatos também já devem ter sido aprovados em programa de mobilidade acadêmica de outra IFES e solicitado à coordenação do Colegiado do Curso de Graduação ao qual está matriculado na UFRB liberação para cursar componentes curriculares na IFES escolhida.

As inscrições seguem até o dia 18 de junho de 2012, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sala da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) no prédio da Reitoria. Os interessados devem apresentar histórico escolar atualizado, formulário de inscrição devidamente preenchido, comprovante de liberação emitido pelo Colegiado e cópia do comprovante de aprovação de seu pedido de mobilidade emitido pela IFES que o receberá.

A seleção do Programa de Mobilidade Estudantil ocorrerá em duas etapas, que incluem homologação das inscrições e análise da carta de exposição de motivos. O resultado do processo seletivo, com a relação dos candidatos por ordem de classificação e nota final, será divulgado nos Centros de Ensino da UFRB e no site da PROGRAD no dia 21 de junho. O valor total da bolsa é de R$ 2.500, a ser pago em cinco parcelas de R$ 500 durante o segundo semestre, com início no mês de agosto.

Acesse o [rokdownload menuitem="120" downloaditem="295" direct_download="false"]Edital Nº 011/2012[/rokdownload] – Mobilidade Estudantil 2012.2 para mais informações.