Uncategorised
6. Atenção à relação Ensino Médio - Universidade
a. Propor e implementar projetos de extensão que discutam as formações do CAHL com os colégios de ensino médio da região e aproximem os secundaristas da Universidade. b. Assegurar acesso às informações consideradas mais relevantes...
- publicado
- 01/03/23
- 18h48
5. Atenção ao currículo
a. A cada planejamento de semestre, diagnosticar a demanda reprimida nos componentes curriculares e buscar ofertá-los também em horários alternativos, com rodizio de disciplinas pelos...
- não publicado
- 01/03/23
- 18h46
3. Orientação ativa desde a pré-matrícula
A Orientação Ativa diz respeito a uma ação do Colegiado de identificação e busca de discentes em situação que possa leva-los à retenção e à evasão, para orientação...
- não publicado
- 01/03/23
- 18h44
4. Reencôncavo
a. Planejar o Reencôncavo como primeiro passo para o acolhimento dos alunos, prevendo outras ações durante o semestre. b. Durante o Reencôncavo, propor uma discussão sobre as...
- não publicado
- 01/03/23
- 18h45
2. Diagnóstico da situação de evasão e das dificuldades em cada Curso
a. Identificação das disciplinas-gargalo e sua inclusão no Programa de Monitoria. b. Discussão dos planos de ensino pelos Colegiados, coletivamente, de maneira a adequar as demandas...
- não publicado
- 01/03/23
- 18h41
Mais Artigos...
- 1. Posicionamento do CAHL quanto às verbas para a permanência do alunado na definição de prioridades orçamentárias
- Estratégias adotadas pelos Colegiados dos Cursos de Graduação para o Enfrentamento à Evasão
- Projetos de Pesquisa e de Extensão voltados ao Enfrentamento à Evasão no/do CAHL
- Comissão de Enfrentamento à Evasão