JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 89

Núcleo de Pesquisa do CETEC/UFRB firma parceria com a empresa chinesa Huawei

FaceBook  Twitter
Publicado: Quarta, 22 Julho 2020 13:58 | Última Atualização: Quarta, 22 Julho 2020 14:04 | Acessos: 1024

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu no último dia 15 de julho o certificado de membro da Huawei ICT Academy, uma parceria entre a empresa chinesa Huawei e instituições acadêmicas de todo o mundo. A Huawei é líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações (TIC).huawei

O Núcleo de Engenharia, Sistemas e Software (NESS) da UFRB será o responsável por conduzir a parceria entre as duas instituições. Segundo Tassio Vale, professor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e coordenador do NESS, o Núcleo atuará fomentando a formação dos discentes na área de tecnologia através da experiência com produtos Huawei utilizados no mercado. "Por meio dessa parceria serão oferecidos treinamentos em tecnologias de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) da Huawei, incentivando os alunos da UFRB a obterem a certificação da Huawei e desenvolver talentos com habilidades práticas para o setor de TIC e a comunidade", explica.

Sobre o NESS

O NESS, Núcleo de Engenharia, Sistemas e Software da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, é uma proposta que visa oferecer à indústria um portifólio de serviços desempenhados por um time de pesquisadores com excelência e experiência.

Nos apoiamos em um Centro Acadêmico que concentra cinco cursos de engenharia para reunir um conjunto de competências diversas, que nos permitem atuar em soluções que variam do software até o meio ambiente. Diversidade a serviço do mesmo objetivo.

Mais informaçõe sobre o Núcleo de Engenharia, Sistemas e Software (NESS) estão disponíveis em ufrb.edu.br/cetec/pesquisa-gestao/ness.

Fonte: ASCOM/UFRB