Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 89

A UFRB disponibiliza o requerimento acadêmico online via SIGAA

FaceBook  Twitter
Publicado: Segunda, 21 Setembro 2020 17:37 | Última Atualização: Segunda, 21 Setembro 2020 18:43 | Acessos: 1301

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibiliza, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), requerimentos online, nos quais os alunos da instituição poderão solicitar os serviços, de onde estiverem e a qualquer horário, desde que façam a respectiva justificativa e a documentação comprobatória.

“O serviço do ponto de vista administrativo, cria um novo canal de comunicação entre aluno e a instituição, permitindo as unidades receberem solicitações em formato eletrônico, para os serviços que disponibilizarem” explica Anderson Lago, coordenador de Tecnologia da Informação da UFRB.

O novo serviço (agora online) é mais abrangente que o anterior, que era requerimento em papel, com a limitação do horário administrativo e a necessidade de deslocamento ao Centro de Ensino ou unidade respectiva.

O solicitante do serviço poderá acompanhar o fluxo da solicitação diretamente pelo SIGAA.

Semestre Letivo Suplementar

Em relação aos requerimentos disponibilizados, neste semestre suplementar serão, inicialmente, seis tipos: Atualização de dados cadastrais; Permanência no curso; Dilatação de prazo máximo para conclusão do curso; Revisão de nota; Colação de grau; e Antecipação de colação de grau.

Os demais tipos de requerimentos serão disponibilizados no retorno das atividades presenciais.

Fonte: ASCOM/UFRB