Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Equipe UFRBots promove palestra para estudantes do ensino médio

FaceBook  Twitter  
Publicado: Terça, 06 Setembro 2022 16:00

No dia 31 de Agosto, estudantes do ensino médio técnico da Escola Estadual CETEP participaram de atividades de extensão promovidas pela Equipe de Futebol de Robôs da UFRB (UFRBots). A data marcou o início das atividades realizadas pelo projeto de extensão “UFRBots IA: uma visão extensionista para o ensino de Aprendizado de Máquina no Recôncavo da Bahia”, contemplado no Edital PIBEX/UFRB/2022.

Na oportunidade, foi realizada a palestra “Inteligência Artificial e Robótica Impulsionando a Sociedade”, ministrada pela pesquisadora Lara Toledo Cordeiro Ottoni, Doutoranda em Engenharia Elétrica da Universidade Federal Bahia (UFBA) na área de Sistemas de Computacionais e Robótica.

Durante o semestre estão previstas outras palestras e cursos de extensão que ajudarão a promover a Inteligência Artificial e Robótica no Recôncavo da Bahia.

A Equipe UFRBots é composta por alunos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica e BCET. Além disso, é coordenada por professores da área de Sistemas Elétricos Computacionais do CETEC, Prof. André Luiz Carvalho Ottoni, Prof. João Carlos Bittencourt e Prof. Paulo Fábio Figueiredo Rocha. A UFRBots também faz parte do Robotics and Artificial Intelligence (RAI), grupo de pesquisa da UFRB coordenado pela Prof. Camila Bezerra. 

 

UFRBots 1

UFRBots 2

UFRBots_5.jpg

UFRBots_6.jpg

UFRBots_7.jpg

UFRBots_8.jpg

UFRBots_3.jpg

UFRBots_4.jpg

 

Texto e imagens apresentados por Andre Luiz Carvalho Ottoni

registrado em:
Fim do conteúdo da página