Solicitação de Veículos
As solicitações de veículos para a UFRB devem ser registradas no SIPAC (Sistema Integrado de Administração) pelos servidores, observando os seguintes prazos mínimos de antecedência para o deslocamento:
I - Viagens com até 6 passageiros: 7 dias.
II - Viagens com mais de 6 passageiros: 20 dias.
Registros efetuados após as 16h serão considerados como realizados no próximo dia útil.
Observações importantes:
O cadastro da solicitação dentro do prazo não garante o atendimento. A aprovação da viagem está sujeita à disponibilidade de veículo adequado ao número de passageiros e de motorista.
No destino, o veículo somente poderá se deslocar aos locais previamente programados e autorizados na requisição. Desvios de percurso não autorizados acarretarão responsabilização do requisitante e/ou do motorista por eventuais danos, sendo obrigatória a reparação após apuração de responsabilidade.
Discentes: A solicitação deverá ser realizada por um docente responsável.
Procedimentos para Solicitação de Veículo no SIPAC
Etapa 01: Acessar o SIPAC (Clique aqui) e fazer login (preencher o campo usuário e a senha);
Etapa 02: Selecionar o item Portal Administrativo;
Etapa 03: Acessar: Requisições –> Veículo/transporte –> Cadastrar Requisição;
Etapa 04: Selecionar o item "Veículo para um período";
Etapa 05: Preencher os dados da Requisição:
Beneficiado: Servidor responsável pela requisição;
Unidade Requisitante: Unidade de Lotação do Servidor;
Data/Hora Saída da Origem: Informar a data e horário de saída (do local de Início da Viagem);
Ex: Se o servidor deseja sair às 10:00 de Salvador do dia 01/10/20XX, deve informar: 01/10/20XX – 10:00;
Data/Hora Saída do Destino: Apresentar as informações de retorno;
Recorrência: Marcar a opção adequada referente à frequência da viagem;
* Não, *Diariamente, *Semanalmente, *Mensalmente
Unidade Responsável pelo Veículo: Informar NUC GEST TEC ADMINISTRATIVO-CETEC;
Origem: Local de Saída do Veículo (Exemplo: Sede do CETEC, Pavilhão de Aulas I, Endereço X na cidade X, etc.);
Destino: Local de destino da viagem (É necessário adicionar o destino clicando no item Verde ao lado do campo);
Finalidade: Descrever a justificativa da viagem e apresentar o máximo de informações possíveis para facilitar o deslocamento (como exemplo: tipo do carro, informações do local de saída, etc.);
Telefone para Contato: Informar o telefone de contato do passageiro principal;
Quantidade de pessoas a serem transportadas;
Passageiros a serem transportados: adicionar o nome de todos os passageiros que serão conduzidos (para incluir o item deverá clicar em adicionar);
Quantidade de Carga que será transportada: Opcional (preenchimento não é obrigatório);
Observação: Adicionar as informações extras em relação ao deslocamento;
Anexar Arquivo: Opcional – poderá adicionar arquivos relacionados ao deslocamento;
Clicar em Cadastrar.
Após o cadastro, o requisitante receberá um e-mail com os dados da reserva.
As viagens serão avaliadas, conforme disponibilidade de veículo e de motorista, podendo: Ser atendida pelo NUGTEAD do CETEC, direcionada para o Núcleo de Gestão de Frotas da UFRB ou Negada.
Após a avaliação pelo Núcleo responsável pelo veículo, o requisitante receberá e-mail com a informação do status da viagem, ou seja, se será encaminhada, atendida ou negada;
O prazo de resposta será de até 24 horas da data do deslocamento.
Se o campo "Veículo/transporte" não estiver disponível no SIPAC, favor relatar por meio de envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Modelo de Finalidade
Solicito (amos) um veículo tipo XXX (Caminhonete, Ônibus, Microônibus, etc.) para conduzir os docentes XXX e os discentes XXX para o endereço XXXX na cidade de XXXX. A solicitação justifica-se para proporcionar a participação em XXX (atividade de pesquisa, TCC, atividade de extensão, etc.) que ocorrerá no dia XX de XX de 20XX. O local de saída será do CETEC e o retorno será às xxh.
Telefones Úteis
Núcleo |
Telefone |
NUGESFROTA |
(75) 3621-3051 |
NUGTEAD |
(75) 3621-9362 |