Professores do CETEC participam da comemoração dos 100 anos da EEUFMG e dos 190 anos da UBA

FaceBook  Twitter
Publicado: Quinta, 25 Agosto 2011 13:58

O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia enviou representantes para o Seminário O Engenheiro do Futuro, que faz parte das comemorações do centenário da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais - EEUFMG, e para a festividade dos 190 anos da Universidade de Buenos Aires - UBA.

Os professores Jacson Nunes e Fernanda Costa, coordenadores dos cursos de engenharia mecânica e civil, e o diretor do CETEC, Celso de Oliveira participam do seminário cujo tema é a Inovação no Ensino da Engenharia na UFMG, nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de agosto. O diretor da Franklin W. Olin College of Engineering, em Massachusetts (EUA) e o diretor do iFoundry, instituto de integração empresa-escola vinculado ao College of Engineering da Universidade de Illinois (EUA) discutirão sobre métodos educacionais inovadores no campo da engenharia em mesas redondas. O objetivo do evento é analisar e repensar os modelos de ensino relacionados aos cursos da área, com a discussão de inovações curriculares, por exemplo. O desempenho dos estudantes de graduação e a alta taxa de evasão também será abordada.

Já para a comemoração dos 190 anos da Universidade de Buenos Aires, o professor Celso de Oliveira será o representante oficial da UFRB no evento que acontece nos dias 27 e 28 deste mês. Além de participar das festividades, busca-se finalizar acertos para realização de um convênio de cooperação técnica entre as duas universidades. A discussão sobre este acordo foi iniciado em maio de 2011 quando a comitiva da Faculdade de Engenharia da UBA visitou a UFRB.