1° Torneio da Ponte Treliçada do Recôncavo

FaceBook  Twitter
Publicado: Sexta, 05 Outubro 2012 16:30

O Torneio “A Ponte Treliçada do Recôncavo” diz respeito à avaliação de um protótipo de uma ponte construído com palitos de picolé de madeira e cola, que deverá resistir a uma carga crescente, para análise do desempenho de sua estrutura.

O Torneio visa estimular estudantes de Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas e Engenharia a verificar, na prática, o comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos; incentivar a imaginação e a busca por novos conhecimentos; propiciar uma visão prática das teorias aprendidas em sala de aula; preparar o aluno para o concurso “A PONTE” (Feira Construir Bahia 2013) e proporcionar a troca de informações e a valorização das profissões da área.

Mais informações no link http://www.ufrb.edu.br/engenhariacivil/index.php/arquivo-de-noticias/48-1d-torneio-da-ponte-trelicada-do-reconcavo