Atenção

III TORNEIO DA PONTE TRELIÇADA DO RECÔNCAVO

FaceBook  Twitter
Publicado: Quarta, 15 Outubro 2014 19:17

Durante a realização da RECONCITEC, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, das 8 às 20h, paralelamente acontecerá o III TORNEIO DA PONTE TRELIÇADA DO RECÔNCAVO, que é um evento realizado pelo Colegiado do Curso de Engenharia Civil da UFRB, desde 2012.

Trata-se de avaliação de um protótipo de uma ponte construído com palitos de picolé de madeira unidos com cola, que deverá resistir a uma carga crescente, para análise do desempenho de sua estrutura.

O Torneio visa estimular estudantes dos cursos de Tecnologia de Cruz das Almas e Recôncavo Baiano, principalmente alunos de cursos de Engenharia, a verificar, na prática, o comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos; incentivar a imaginação e a busca por novos conhecimentos; propiciar uma visão prática das teorias aprendidas em sala de aula; preparar o aluno para o concurso “A PONTE©” de Salvador e proporcionar a troca de informações e a valorização das profissões da área.

As inscrições poderão ser feitas no período de 08/10 (quarta-feira) até 17/10/2014 (sexta-feira), no Núcleo Acadêmico.

No ato da inscrição, a dupla deverá entregar 2 latas ou 800 gramas de leite em pó, que posteriormente serão doados a uma instituição de caridade da cidade de Cruz das Almas.

A Comissão Julgadora selecionará 03 (três) trabalhos, de acordo com a melhor classificação, cujos autores receberão a premiação abaixo:

1º Lugar – 1 Tablet para cada membro da dupla + 1 prêmio surpresa.

2º Lugar - 1 Trena Digital para cada membro da dupla + 1 prêmio surpresa.

3º Lugar – 1 Pen Drive 16 Gb para cada membro da dupla + 1 prêmio surpresa.

Regulamento do Torneio