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Atribuições e competência

O NUMAP é responsável pela centralização, organização, planejamento e atendimento dos serviços solicitados, além da gestão dos recursos materiais e de pessoal, necessários a execução das suas atividades.

As atividades do NUMAP compreendem a preservação e manutenção de edificações, instalações, sistemas hidráulicos, sistemas elétricos e serviços básicos de marcenaria e serralheria.

O NUMAP, como setor responsável pelo efetivo funcionamento e preservação dos prédios da Universidade, possui entre as suas atribuições e competência a responsabilidade de zelar e garantir que as unidades físicas dos Campi da UFRB, tenham as suas características funcionais conservadas, de forma que atenda as necessidades e garanta a segurança dos seus usuários.

De forma mais detalha, compete ao NUMAP:

  • Executar serviços de manutenção preventiva;
  • Executar serviços de manutenção corretiva;
  • Inspeções prediais;
  • Planejar a aquisição e utilização de equipamentos e materiais, fiscalizando sua validade e condições de conservação, de forma que evite desperdícios;
  • Gerir contratos de terceirização de serviços relacionados à sua área de atuação;
  • Manutenção e conservação de revestimentos e aplicações em paredes e pisos, tanto no interior quando no exterior das edificações;
  • Manutenção e conservação da pintura no interior e exterior das edificações;
  • Manutenção de telhados;
  • Manutenção e conservação de portas, janelas, forros e afins;
  • Manutenção em Sistemas Hidráulicos e Sanitários;
  • Manutenção de cabos de eletricidade, fiação, materiais elétricos e afins;
  • Pequenas manutenções e instalação de aparelhos de ar condicionado;
  • Instalação de tomadas, pontos de energia e iluminação em ambientes;
  • Pequenas manutenções de conservação, reparo e recuperação de portões, grades e outros;

 

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIA DO CHEFE DO NUMAP

Compete ao Chefe do NUMAP a elaboração dos planos de trabalhos de manutenção, distribuição e acompanhamento da execução das atividades, análise e encaminhamentos das solicitações e ordens de serviço.

Providenciar o atendimento das solicitações dos servidores, comunicação e gestão das informações entre os setores, coordenar as atividades e as equipes de trabalho, supervisionar a aplicação das normas e técnicas de manutenção e preparar relatórios administrativos.

Elaborar documentação referente a contratação de empresas terceirizadas, compra de equipamentos e materias relativos às atividades de Núcleo.

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIA DO TÉCINICO EM EDIFICAÇÕES

Compete ao Técnico em Edificações, fazer visita técnica para levantamento de dados, providenciar suprimentos, supervisionar a execução dos serviços, inspecionar a qualidade dos materiais e serviços, controlar o estoque, racionalizar o uso dos materiais, acompanhar e verificar o cumprimento cronograma preestabelecido para execução dos serviços, conferir execução e qualidade dos serviços, realizar apropriação de máquinas, equipamentos e mão-de-obra, solucionar problemas de execução, fazer visita técnica para emissão de diagnóstico, elaborar relatórios, verificar responsabilidade e propor soluções alternativas, participar da elaboração de projetos referentes a melhoria dos serviços do setor e da instituição.

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIA DO ASSISTENTE EM ADMINSTRAÇÃO

Compete ao Assistente Administrativo, tratar documentos, formulários e planilhas, acompanhar processos administrativos, atender usuários no local ou à distância, dar suporte administrativo e técnico ao setor e participar da elaboração de projetos referentes a melhoria dos serviços do setor e da instituição.

 

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