Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CIMAM comercializa troncos de eucalipto e mudas ornamentais e arbóreas

Publicado: Quinta, 25 Abril 2019 19:23

A Coordenadoria de Infraestrutura e Meio Ambiente (CIMAM), localizada no campus da UFRB em Cruz das Almas, continua a comercialização de produtos excedentes decorrentes de suas atividades de poda e produção de mudas.

Estão disponíveis para venda pública lotes de troncos de eucaliptos oriundos do Bosque Eucaliptal e mudas ornamentais e arbóreas produzidas no viveiro do Núcleo de Meio Ambiente.

Os troncos estão classificados em três categorias: troncos em início de deterioração ou oriundos de queimada, destinados para carvoaria; lenhas em cortes de um metro, com diâmetros entre 7 a 20 cm, provenientes das extremidades dos eucaliptos, destinadas a carvoaria ou panificadora; e eucaliptos com características apropriadas para serraria, que são de espécimes mortos que apresentavam riscos à segurança de transeuntes e da rede de fornecimento de energia elétrica do Campus, tendo sido retirados e depositados no local.

As mudas disponíveis para venda são aquelas que estão em ponto de plantio e que excedem o quantitativo necessário para uso nas atividades de jardinagem e paisagismo realizadas pelo NUMAM (Núcleo de Meio Ambiente da CIMAM, Campus Universitário, Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA) - local em que estão disponíveis os produtos aos interessados.

Entre as mudas de plantas ornamentais disponibilizadas pela CIMAM/UFRB, estão: Café verde; Zamioculca; Clúsia; Brilhantina; Pleomele; Agave do dragão; Comigo ninguém pode; Belemília; Murta; Dracena tricolor; Kalachoe; Falsa rege; Copo de leite/Lírio da paz; Coqueirinho/Palmeira; Abacaxizinho roxo; Jasmin do Caribe; Espada de Ogum; e Lança de São Jorge.

Entre as mudas de palmeiras, são oferecidas: Triangular; Fênix; Leque e Rafis. Entre as mudas de bromélias, são oferecidas Verde e Roxa. Entre as mudas arbóreas: Embaúba, Ipê roxa, Castanhola, Ipê rosa, Oiti, Sumaúma, Aroeira, Ingá, Jamelão, Jenipapo, Jambo,  Jaca, Caju, Goiaba, Ipê de jardim, Graviola, Sombreiro Mexicano, Tamarino, Nim; Noni; Sapoti e Abacate.

Contatos do Núcleo de Meio Ambiente da CIMAM.

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone (75) 3673-0520 ou (75) 99955-4533 (Tratar com Cláudia Souza).

Nota Técnica para venda pública de excedentes 01/2019.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página