Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

REQUISIÇÃO DE VIAGEM NO SIPAC

O procedimento para solicitar a Requisição de Veículos Oficiais da Frota da UFRB, pelos usuários internos cadastrados no módulo do SIPAC - SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE PATRIMÔNIO, ADMINISTRAÇÃO E CONTRATOS, deve ser realizado conforme as orientações do vídeo institucional abaixo: 

SIPAC - Transportes - Cadastrar Requisição de Veículos

 

TUTORIAL PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE

As solicitações de uso de veículos da frota oficial da UFRB deverão ser realizadas por  meio de preenchimento de formulário informatizado, denominado de “Requisição de Reserva de  Veículo”, disponível no Portal Administrativo do SIPAC - SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE PATRIMÔNIO, ADMINISTRAÇÃO E CONTRATOS.

As solicitações para uso de veículo da frota oficial da UFRB deverão obedecer aos  seguintes prazos:

I - 48 (quarenta e oito) horas quando se tratar de deslocamento dentro da mesma cidade ou  viagens para cidades com distância máxima de 500 (quinhentos) km (ida e volta);

II - 7 (sete) dias quando se tratar de viagem para cidades com distância superior a 500km (ida e  volta);

III - 30 (trinta) dias quando se tratar de viagem interestadual.

Parágrafo único. O uso de veículo em situações emergenciais deverá ser solicitado à unidade  gestora da frota e será atendido mediante apresentação de justificativa e conforme a disponibilidade de  veículos e de motoristas.

Todos os docentes e técnicos administrativos têm Login (matrícula nº do SIAPE) e Senha para acessar o sistema, os terceirizados que tem matrícula e senha, e porventura, os que não tiverem acesso, favor entrar em contato com a COTEC.

Os estudantes não têm acesso ao SIPAC, dessa forma, aqueles que necessitarem de transporte e que não for necessária a autorização do docente, favor entrar em contato com a unidade da Frota no seu respectivo Centro. 

O requisitante deverá preencher todos os campos do formulário informatizado da  Requisição de Reserva de Veículo, apresentando as informações necessárias à avaliação da pertinência  temática da solicitação pelo avaliador da unidade gestora da frota, sob pena de indeferimento da  solicitação. 

Qualquer mudança no itinerário ou na lista de passageiros deverá ser justificada com  antecedência e formalizada via e-mail.

No seu destino, o veículo se deslocará apenas para os locais de visita programados e  previamente autorizados, sendo vedado o deslocamento para locais que não constem na requisição. O  requisitante e/ou o motorista responderão pelo desvio de percurso não autorizado e por eventuais  danos causados, ficando obrigados a repara-los após apuração de responsabilidade.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato com o E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou por telefone: (75) 3621-3051.

 

O uso do sistema é rápido e fácil. Antes de acessá-lo, tenha em mãos os seguintes dados:

Origem:

Destino:

Data/Hora Saída da Origem:

Data/Hora Saída do Destino:

Finalidade:

Quantidade de pessoas a serem transportadas:

 

No final da Requisição, poderá ser anexado o arquivo do roteiro e todas as informações da viagem. 

Fim do conteúdo da página