Quarta dos Tambores traz musicalidade dos terreiros para o III Ebecult
O Projeto Cultural Quarta dos Tambores participou na quarta (18), da abertura do III Ebecult na Praça Teixeira de Freitas e contou com apresentações musicais dos representantes das quatro Nações do Candomblé (Jêje, Nagô, Ketu e Angola) da Cidade da Cachoeira, além de artistas como o professor e coreógrafo Edson Bispo, a Filarmônica Lyra Ceciliana, e os grupos de Samba de Roda Filhos do Caquende e Filhos da Barragem.
A Quarta dos Tambores acontece normalmente toda a primeira quarta-feira de cada mês e é um evento que nasceu da iniciativa dos terreiros e grupos culturais, de juntos promoverem a cultura local, da arte que é produzida pelos povos de candomblé como também da arte que é produzida pelos artistas em geral.
O evento contou com presenças ilustres como Dona Dalva do Samba de Roda Suerdieck, Dona Zelita do Samba de Roda das Raparigas de Saubara e do Senhor Rosildo, Coordenador da Associação dos Sambas de Roda do Estado da Bahia.
O cântico das quatro Nações do Candomblé abriu o evento, em seguida houve a apresentação da Filarmônica Lyra Ceciliana e uma breve oficina de dança ao ar livre com o coreografo Edson Bispo. O Samba de Roda Filhos do Caquende apresentou o tradicional samba do Recôncavo e por último o grupo Filhos da Barragem encerrou o primeiro dia da programação do III Ebecult na Quarta dos Tambores.