Editora da UFRB participa da 22ª Bienal Internacional do Livro

Publicado: Quarta, 26 Setembro 2012 13:59

Editora da UFRB participa da 22ª Bienal Internacional do Livro

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) marcou presença na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu entre os dias 09 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Com o tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”, o evento atraiu cerca de 800 mil visitantes com uma programação que mesclou literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.

A EDUFRB expôs os títulos de seu catálogo no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). Entre as obras, dois títulos são da área de comunicação: O rádio na era da convergência das mídias, de autoria da professora de Jornalismo, Rachel Neuberger, e A irrealidade no cinema contemporâneo - Matrix & Cidade dos Sonhos, de autoria do professor do curso de Cinema e Audiovisual, Adriano Oliveira. E em literatura, o livro de contos Ponte estreita em curva sinuosa, de autoria do servidor técnico-administrativo, Aquilino Paiva.

Além da Bienal do Livro em São Paulo, a editora da UFRB também participou do XIV Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom) da Região Centro-Oeste, entre os dias 07 e 09 de junho, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Consolidação - A EDUFRB foi criada em 2010 e pretende lançar ainda este ano mais 10 títulos, contemplando as 13 obras selecionadas em seu primeiro edital.