logo

Cada estudante poderá submeter 1 (um) resumo para o evento como 1º autor e  até 3 (três) como co-autor, no período de 15 de setembro a 15  de outubro de 2016

Os resumos serão revisados pelos consultores Ad hoc e os todos trabalhos aceitos, serão publicados na forma e Anais (on line). A seleção dos melhores trabalhos para apresentação em pôster será realizada pelo comitê avaliador.

1. Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento simples (1,0) entre linhas.

2. Utilizar as seguintes margens: superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior 2.0 cm; fonte Arial, estilo normal, em página A4.

3. Os resumos deverão conter os seguintes itens: Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12.

Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas linhas), alinhados à direita. Utilizar fonte Arial, tamanho 12. Escrever apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por vírgula. Informações do autor principal: deve ser escrito abaixo do nome dos autores, na próxima linha, alinhado à direita, em fonte Arial, tamanho 10. Conter filiação institucional dos autores e e e-mail apenas do autor principal.

Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor principal (pular uma linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,0 entre linhas e conter no mínimo 250 e no máximo 500 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências. Os itens da estrutura do resumo devem estar destacados em negrito, sem entrada de parágrafo ou linhas em branco, contemplando: a) Introdução b) Objetivo c) Metodologia ou Material e métodos d) Resultados (parciais ou concluído) e) Conclusões ou considerações finais

Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do parágrafo do resumo (sem pular linha) em fonte Arial, tamanho 12, com inicial maiúscula, separadas por ponto. Deverá conter três palavras-chave.

Fonte de Financiamento: Após as palavras-chave, pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso), em letra Arial, tamanho 12.

Download Modelo Resumo Simples

NORMAS PARA A CONFECÇÃO DE PÔSTER

a) Dimensões do pôster - sugerimos atenção:

• largura: 90cm
  • altura: 120cm

b) Deverá constar no pôster:

• área temática
  • título idêntico ao do resumo aceito
  • nomes e instituições dos autores
  • introdução; metodologia; resultados e discussão; conclusões
  • informar a instituição de fomento, se houver

c) O pôster deverá ter clareza

• Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis.
  • Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.
  • O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros.

d) É proibido na apresentação do pôster:

• apresentar o pôster fora da data, local ou horários programados;
  • apresentação por terceiros: não autores;
  • apresentação oral ou performática;

Modelo de pôster em Power Point

O painel deverá ser fixado e retirado no horário previamente estabelecido pela comissão organizadora e o responsável deverá estar ao seu lado, para responder às questões dos interessados e do Comitê de Avaliação.

Somente para os melhores resumos escolhidos pelo comitê avaliador

EIXOS TEMÁTICOS

1. Ciências Biológicas