Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seminário Expandido Memória e Identidade discute monumentos e museus: espaços de atuação e demarcação de territórios políticos

Publicado: Segunda, 11 Agosto 2014 20:20

 

 

Prossegue nesta quarta-feira (13), às 14h, o Seminário Expandido Memória e Identidade, iniciado na semana passada. A atividade é uma realização do Measb, núcleo da Pro-Reitoria de Extensão da UFRB.

Além de apresentação de trabalhos (comunicação oral) dos discentes-pesquisadores, mostra de vídeo e debates, Rita de Cássia Maia da Silva (convidada especial, UFBA) faz conferência sobre o tema Monumentos e museus: espaços de atuação e demarcação de territórios políticos.

No último encontro o discente Rubens Ramos (UFRB), de Museologia, fez palestra sobre o tema Gestão de Acervos Multimídia: Documentação, Memória e Artemídia, fruto de sua pesquisa de Pibic na UFRB. Na sequencia, a convidada especial, professora Dra. Jamile Borges, da UFBA, fez conferência sobre o tema Patrimônio Digital: entre luvas, lutos e lutas. O evento contou ainda com uma mostra de vídeo e debates. Fazem parte do evento discussões sobre museu virtual, gestão de acervos multimídias, as lutas pelo direito ao poder da memória e lutos dos discursos historicamente ausentes dos museus - nas conferências e mostra de vídeos. As certificações serão dadas apenas aos participantes que estiverem presentes aos dois encontros. O evento acontece no CAHL – UFRB (Cachoeira), Bahia, e é gratuito e aberto a interessados.

Programação do dia 13 de agosto:

14:00 –  Abertura

14:10 –  Apresentação de trabalhos (comunicação Oral - discentes)

15:15 – Rita de Cássia Maia da Silva (convidada especial, UFBA) em conferência com o tema Monumentos e museus espaços de atuação e demarcação de territórios políticos.

16:20 –  Intervalo

16:45 - Mostra de vídeo e debate

18:00 – Encerramento

registrado em:
Fim do conteúdo da página