Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

UFRB realiza exposição sobre efeitos da pandemia em territórios do Nordeste

Publicado: Quinta, 09 Setembro 2021 15:09

Entre os dias 1º e 30 de setembro, o curso de Museologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia promove a exposição virtual "Patrimônios, Territórios e Memórias na pandemia da COVID-19”, com curadoria museológica dos discentes do 7º semestre e orientação da Profa. Ma. Patrícia Santos.

A partir de diferentes linguagens, a exposição é um canal de visibilidade das modificações experienciadas, em decorrência da pandemia de Covid 19, nos territórios onde vivem os discentes da disciplina Exposição Curricular. O acervo está dividido nos módulos expositivos: Salvador e Vera Cruz; São Félix; Cruz das Almas, Cidade de Muritiba e Zona Rural de Pau-Ferro; Valença e Brejo Mole; e Aldeia Fernandes, Aratuba-CE. 

A exposição é constituída por documentários, fotografias e registros sonoros. Através deles, são acessadas narrativas, memórias e estratégias que os moradores dessas localidades desenvolveram para lidar com a realidade da pandemia, expondo os impactos sociais, culturais, educacionais e na saúde física e mental dos indivíduos.

image

registrado em:
Fim do conteúdo da página