Dissertações/TCF - Turma: 2015

O Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, publica dissertações e/ou trabalho de conclusão final dos egressos da turma de 2015:

• Ana Paula de Souza

Título: Educação e Trabalho no Asilo dos Expostos da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (1870-1890)

•  Frederico da Luz Santana Filho

Título: "Aqui é África! Teatro do Negro na Educação."

• Antonio Marcos dos Santos Cajé

Título:  "Um olhar epistemológico nos contos afro-brasileiros de Mestre Didi."

• Isaias Menezes Pereira

Título:  "As Canções de David Zé na Luta Anticolonial em Angola (1967-1977)."

• Willys Bezerra dos Santos

Título:  "Contos do Iguape: Vozes que Contemplam a Implementação da Lei 10.639/03."

• Edilon de Freitas dos Santos

Título:  "Etnopesquisa crítica sobre identidade racial na educação de Jovens e Adultos."

• Girlandio Gomes Bomfim

Título:  "Educação Escolar Quilombola: princípios e propostas à formação docente."

• Eryson de Souza Moreira

Título: "O livro didático e a positivação do ensino de História e da Cultura afro-brasileira nas Escolas Classe e Parque em Salvador - Ba".

•  Bárbara Santana  Nogueira

Título: "Notícias de um batuque : o Jornal A Tarde e a perseguição aos candomblés em Salvador de 1912 a 1937".

• Tamires Conceição Costa

Título: "Relatório técnico de produção do paradidático: Independência  do Brasil na Bahia: memória e patrimônio no Recôncavo”.