ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE DIPLOMA

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE DIPLOMA:

A concessão do título de mestre é condicionada ao depósito de (3) três unidades da versão definitiva do Trabalho de Conclusão de Curso  no Colegiado do Curso de Mestrado em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, sendo (01) uma em mídia digital(CD-Rom), no formato PDF, com capa e etiqueta padrão  e (02) duas cópias impressas.

ORIENTAÇÃO PARA ENTREGA DA VERSÃO DEFINITIVA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA FINS DE EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA

1. A versão definitiva deverá ser entregue à Secretaria no prazo de 60 (sessenta) dias após a defesa do TCC, com as revisões eventualmente solicitadasPara comprovação da adequação da dissertação exigida pelos examinadores no ato da defesa, os discentes deverão apresentar uma declaração do orientador atestando as modificações solicitadas.

A homologação do resultado final será realizada em reunião de Colegiado. Só a partir disso é que se inicia o processo de solicitação de diploma

Para instrução do processo de solicitação do diploma serão necessários os seguintes documentos:

a) 02 (duas) cópias da dissertação, encadernada em capa dura (brochura), com letra times new roman, fonte 12. Na

lombada, apenas a impressão do nome do autor e o título no sentido longitudinal e legíveis de cima para baixo, seguidos do ano e da sigla da instituição;

b) 01(uma) cópia digital, em CD, formato PDF (identificação na etiqueta do CD com os dados constantes da Folha de Rosto: nome da instituição, unidade de ensino, programa, autor, título, cidade e ano); A folha de aprovação deve estar digitalizada no CD;

c) Caso haja arquivos de som, imagem e/ou vídeo, utilizar os seguintes formatos: Som – MPEG-3 (MP3), WAVE, MIDI. Imagem – JPEG Vídeo – MPEG, AVI;

d) Comprovante de  quitação  de  pendências junto  aos  órgãos de  serviço  da UFRB, à exemplo da Biblioteca;

e) Cópia e originais do RG e CPF;

f) Declaração ou Parecer de Revisão Final da Dissertação, expedida pelo orientador;

g) Histórico escolar do estudante (a ser expedido pela Secretaria do Curso);

h) Ata de exame de defesa de TCC;

i) Parecer da Banca examinadora;

j) Ata de homologação do Colegiado (a ser expedido pela Secretaria do Curso);

k) Formulário de solicitação de emissão de diploma, devidamente preenchido (anexo 1)

l) Formulário de requerimento, devidamente preenchido e assinado (anexo 2);

m) Termo de autorização para publicação digital no Repositório Institucional (anexo 3);

n) Entregar Relatório Final de Tirocínio (descartar essa opção, se já estiver sido realizada).

OBS: Encaminhar os documentos constantes nas alíneas d, e, f,  k e l (em formato PDF) para o email da Secretária das Pós: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

2. Após entrega de todos os documentos, o Colegiado homologará em reunião a defesa e  a  secretaria  providenciará  a  montagem  e  o  encaminhamento  do processo à SURRAC.

3. A secretaria do Programa responsabiliza-se pela entrega da versão final do Trabalho de Conclusão de Curso na Biblioteca do Centro de Artes, Humanidades e Letras para incluir no Repositório Institucional.

NAS VERSÕES IMPRESSA E DIGITAL DEVEM CONSTAR:

a.   Folha de aprovação assinada; clique aqui para baixar

b.  Ficha  catalográfica  completa,  elaborada  pelo  bibliotecário  na  UFRB, impressa no verso da folha de rosto e, na versão digital, gravada em página subseqüente  à  folha  de  rosto,  com  o  crédito  (nome  e CRB-Conselho Regional de Biblioteconomia) da biblioteca do CAHL responsável pela confecção da ficha.