Superintendência de Cultura da UFRB em Parceria com a PROEXT inicia preparativos para realização do III EBECULT

Criado: Segunda, 24 Janeiro 2011 12:23 | Publicado: Segunda, 24 Janeiro 2011 12:23

A terceira versão do Encontro Baiano de Estudos em Cultura – III EBECULT, ocorrerá de 18 a 20 de outubro de 2011, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no campus de Cachoeira, que sedia o Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).

O primeiro EBECULT, realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, e o segundo na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) contaram com centenas de participantes e demonstraram a abrangência dos estudos em cultura nas IES baianas.

O III EBECULT pretende ser um espaço de consolidação da pesquisa no campo da cultura, promovendo uma interrelação entre a academia e a sociedade, com uma programação ampla - conferências, apresentação de trabalhos, diálogos culturais, oficinas, mostra de filmes, mostra de sons, exposições e shows.

No âmbito da UFRB, o evento será realizado conjuntamente pela Superintendência de Programas sobre Cultura e Desenvolvimento do Recôncavo da Bahia e a Pró-reitoria de Extensão, em parcerias com outras instituições, tais como a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o Conselho Estadual de Cultura, as Universidades públicas e privadas baianas, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX), além do Fórum de Dirigentes e Gestores Culturais do Território do Recôncavo, e das Prefeituras municipais da região.

O III Encontro Baiano de Estudos sobre Cultura – III EBECULT tem o objetivo de incrementar e fortificar as pesquisas e o estabelecimento de redes de pesquisa no âmbito cultural, bem como estimular a estruturação de novas pesquisas e intercâmbios na área, especialmente nas Instituições de Ensino Superior públicas baianas (UEFS, UESB, UNEB, UESC, UFBA e UFRB). Nele acontecerão apresentações de trabalhos dentro das áreas temáticas propostas, produzidos por pesquisadores baianos e de outros Estados do Brasil; apresentação da diversidade cultural baiana e de outros Estados.

Em breve: abertura do edital para inscrições de trabalhos. Fiquem atentos.