Historiador Stuart Schwartz doa livros à biblioteca da UFRB/CAHL

Criado: Segunda, 24 Janeiro 2011 12:25 | Publicado: Segunda, 24 Janeiro 2011 12:25

O historiador e professor da Yale University, Stuart Schwartz, autor de vários livros sobre o Brasil, inclusive o clássico Segredos Internos, doou cerca de quinhentos livros à Biblioteca do CAHL. Os livros fazem parte de sua biblioteca profissional e tratam de temas diversos ligados à escravidão e pós-emancipação no Brasil, Estados Unidos e Caribe. Todo esse acervo levará o nome de Coleção Stuart Schwartz e estará à disposição para consulta da comunidade acadêmica e público em geral no primeiro semestre de 2011. Entre junho e julho, a universidade prestará homenagem ao professor Schwartz. A Superintendência de Cultura e Desenvolvimento do Recôncavo da Bahia - UFRB intermediou as negociações com a Yale University para a aquisição do acervo.