Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Palestra - O viés dos arquivistas e bibliotecários sobre a documentação

Criado: Segunda, 08 Maio 2017 11:23 | Publicado: Segunda, 08 Maio 2017 11:23

Palestra da Série BPEB - Informação em foco:

Tema: o viés dos arquivistas e bibliotecários sobre a documentação.

Palestrantes:

Louise Anunciação F. de Oliveira do Amaral(Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia (2012). Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade Católica do Salvador (2006), em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (2008) e especialização em Gestão da Comunicação organizacional Integrada pela Universidade Federal da Bahia (2008). Arquivista da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia).

 Lucidalva Ribeiro Gonçalves Pinheiro (18 anos exercendo a profissão de bibliotecária. Bibliotecária. Graduou-se em Biblioteconomia e Documentação na Universidade Federal da Bahia (1998), é Mestre em Ciência da Informação da UFBA (2010), possui Especialização em Análise e Sistemas pelo CEPEV da Faculdade Visconde de Cairu (2003). Atualmente é supervisora da Biblioteca da Embrapa Mandioca e Fruticultura e Secretária do Comitê Local de Publicações, é também responsável pela organização do Arquivo Inativo da Unidade, participa do Comitê Local de Segurança da Informação).

Release:

Apresenta as origens da Documentação, no Brasil e no mundo, Assim como, traça um diálogo entre a biblioteca e o arquivo quanto ao tratamento dado a Documentação nas respectivas instituições. E, verifica se existe uma fronteira entre as duas áreas, Biblioteconomia e Arquivologia, no que concerne a Documentação.

Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Rua General Labatut, s/n, Barris.

Data: 10/05

Horário: 10h

Solicitar inscrição através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página