DOUTORADO SANDUICHE - Universidad de Concepción / Chile Ir direto para menu de acessibilidade.

DOUTORADO SANDUICHE - Universidad de Concepción / Chile

Publicado: Domingo, 12 Julho 2015 18:18

A doutoranda Karla Silva Santos Álvares de Almeida é a primeira discente do PPGEA que participa de estudos em estágio de Doutorado Sanduiche. O estágio será junto à Universidad de Concecpción – Facultad de Ingenieria Agrícola y Centro de Recursos Hídricos para la Agricultura y Miniería. Os estudos terão importantes contribuições para o desenvolvimento da tese de Doutorado “Balanço de água em solo cultivado em pomar adensado de laranja “Pera” enxertada com diferentes porta-enxertos”. Destacamos que as instituições (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e Universidad de Concpecion) mantém acordo de cooperação técnico-científica para intercâmbio acadêmico em nível de pós-graduação. O estágio de Doutorado Sanduiche na Universidad de Concepción será supervisionado e orientado pelo Prof. Dr. Eduardo A. Holzapfel, Professor Titular da Facultad de Ingenieria Agrícola e reconhecido colaborador do PPGEA. A duração do estágio será de 4 meses (15 de julho à 15 novembro de 2015). A discente já se encontra na cidade de Chillan - Chile. A CAPES assegurou o apoio ao projeto com a concessão de bolsa e ajuda para descolamento.