Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Diálogo com @ Pesquisador(a) recebe Celito Kestering

celito kestering pv

Fonte: https://www.redegn.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=66502/

 

Celito Kestering é o convidado para participar do Diálogo com @ Pesquisador(a). Docente Aposentado da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVAS), o Prof. Kestering é Doutor em Arqueologia (UFPE), Mestre em História com concentração e Pré-História (UFPE), Especialista em Realidade Brasileira (IBRADES) e Graduado em Agronomia (FAMESF) e em Filosofia (UNISUL). Tem vasta experiência na Arqueologia Pré-Colonial, sobretudo nos estudos de arte rupestre. Esse diálogo ocorrerá no dia 25 de novembro de 2019, segunda feira, às 17 horas, na sala 5 da Fundação Hansen Bahia.

De acordo com o discente Alvandyr Bezerra (PPGap), “O Prof. Celito Kestering é um indivíduo especial, seja do ponto de vista profissional quanto humano. É um profissional com muita experiência de campo e laboratório, que sabe manejar os métodos e técnicas mais tradicionais, até as atuais inovações tecnológicas. Adiciona-se a isso uma grande profundidade na abordagem filosófica das suas reflexões sobre a teoria e a prática arqueológica, além de um senso de humor singular. Sem dúvida será uma oportunidade muito boa o diálogo com o Prof. Kestering”.

‘Diálogo com @ pesquisador(a)’ é uma atividade de extensão do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), que tem como objetivo aproximar pesquisadores/as experientes, com uma trajetória consolidada, das/os pesquisadores/as em processo de formação, sejam da graduação ou da pós-graduação, e proporcionar um bate papo a partir da carreira específica da/o convidada/o, para que as/os participantes possam tirar suas dúvidas, apresentar seus anseios, desmistificar o ato de pesquisar, humanizar e tornar simétricas as relações científicas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página