Candidatura à Seleção de Bolsa 2021 até 09/03/2021

Publicado: Domingo, 07 Março 2021 00:01

O PPGap teve a confirmação das suas cotas de bolsas da CAPES e da FAPESB para o ano de 2021. Teremos 3 bolsas da CAPES e 1 da FAPESB, com distintos períodos de implementação. Para prover a destinação dessas cotas, a comissão de bolsas do PPGap realizará a seleção das/os candidatas/os no dia 10/03/2021, a partir da 14:00h.

Poderão se candidatar as/os estudantes das turmas 2019.2, 2020.1 e as/os candidatas/os aprovadas/os na seleção 2021.1, com ingresso previsto a partir de abril de 2021 (a partir da implementação pós-matrícula). Conforme informado nos editais de seleção de aluna/o regular do curso de mestrado do PPGap, a seleção de bolsas refere-se a um processo distinto, regido pelas Portaria Capes nº 76/2010, Regimento Interno do PPGap/UFRB e Resolução CONAC/UFRB nº 33/2018, com comissão própria instituída pela O.S. PPGap nº 03/2020, que levará em consideração os seguintes critérios:

- As informações prestadas na seleção de mestrado;

- O resultado geral da seleção;

- A produtividade do candidato (se estudante do PPGap);

- O rendimento acadêmico (se estudante do PPGap);

- A pré-existência de vínculo laboral formal ou autônomo;

- A inclusão das cotas sociais (informados na seleção).

As/os interessadas/os em se candidatar deverão apresentar manifestação para a Secretaria das Pós-Graduações do CAHL e para o Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural a partir dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No assunto do e-mail as/os candidatas/os deverão informar “CANDIDATURA À SELEÇÃO DE BOLSAS 2021“. Na mensagem, a/o candidata/o deverá se apresentar e registrar interesse de candidatura, com um texto argumentativo com as seguintes informações: a) as justificativas e motivações que o levam a solicitação, baseados nos critérios acima indicados; b) as responsabilidades de participação/cooperação ativa na vida institucional/acadêmica do PPGap; c) a assunção das obrigações com a produtividade acadêmica; d) a irrestrita necessidade de respeito aos prazos acadêmicos para o cumprimento do curso; e) informações que a/o candidata/o julgar necessárias apresentar à comissão.

Aguardamos as candidaturas até às 23 horas e 59 minutos do dia 09/03/2021.

Tão logo finalize o prazo para as candidaturas, as/os inscritos serão notificadas/os por e-mail com um link e horário da entrevista de seleção na tarde do dia 10/02/2021.